"Quero não ferir meus semelhantes; nem por isso quero me ferir."

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que é a Vida?


O que é a vida? Essa coisa estranha, fascinante... Para nós sempre estivemos vivos, por isso acabamos nos acostumando com a vida. Mas como se acostumar? Somos seres pensantes, sentimos dor, prazer... Só isso já é maravilhoso! Até mesmo a tristeza e a dor são maravilhosas, pelo simples fato de podermos senti-las. Uma pedra não sente dor, mas também não sente prazer. Não sente o mundo, não vê as cores, não sente os cheiros... Simplesmente existe. Eu não apenas existo, eu VIVO!
E o mundo? O que é o mundo? Outra coisa com que as pessoas facilmente se acostumam, mas não eu. Como podem existir coisas tão belas, tão mágicas?
O mundo nos provê quase absolutamente. Não existe absolutamente nada artificial, apenas modificado. O banco emborrachado do ônibus é feito a partir do petróleo, extraído da Terra. Uma jóia cobiçada vem dos minérios, provenientes da Terra. A Terra nos dá alimento, proteção... Mas isso nunca parece ser o suficiente, e Seu real valor não é dado.
Como posso me acostumar com a vida? Com a Terra? Com o UNIVERSO? É simplesmente impossível!!
Podem não me entender e me chamar de deslumbrada. Podem me chamar de louca. Mas eu, no meu interior, tenho plena certeza de que sou muito mais lúcida do que aqueles que já se acostumaram.
Luto comigo mesma diariamente, para que isso não aconteça. E sei que, para o resto de minha vida, terei de lutar.
Luto, com prazer. Não quero perder NUNCA o deslumbramento que me trazem uma cor, um cheiro, um prazer...
Não quero me esconder, não quero apenas existir.
Quero viver.

Um comentário:

  1. eu mesmo às vezes me sinto escravo da rotina, privado de ser apenas pelo fato de ser, simplesmente existindo. cada um deve buscar por sentido e algo mais que "nascer apenas pela existência" em fontes que forem apropriadas, mas que tragam essa sensação. =)

    ResponderExcluir