"Quero não ferir meus semelhantes; nem por isso quero me ferir."

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alex Grey

Hoje descobri Alex Grey. Fiquei pasma por nunca ter ouvido falar sobre ele antes.
Vi algumas de suas obras desde sua infância e fiquei fascinada! Como pode um artista conseguir conciliar em sua obra caracaterísticas tão materiais e físicas e, ao mesmo tempo, tão espirituais?

Valeu muito a pena conhecer!! Vou postar algumas de suas pinturas aqui, quem quiser ver mais, tem várias no site www.alexgrey.com/gs.html ^^

                                                                                                             

Essa primeira, "Nature of Mind", é especial para mim por diversos motivos... Foi a primeira que conheci, da maneira mais inusitada possível, hehe!! 
InterBeing é ótima também... Retrata o nascimento, a vida, a morte... Todos fluindo naturalmente entre si.
Kissing é outra maravilhosa. Nem precisa explicar o porquê...
Despair foi uma das que eu mais gostei... Retrata tão fielmente coisas que já senti! Como pode o sentimento de desespero ser retratado com tanta realidade? E, ao mesmo tempo, com tanta fantasia?

Bom, é isso aí! Espero que tenham aproveitado! Eu, pelo menos, aproveitei! :D
Obrigada!
Carol

Um comentário: